O teatro na escola desempenha um papel fundamental na promoção da diversidade e da inclusão, oferecendo um espaço seguro para a expressão de identidades diversas.

A representatividade queer nas produções teatrais escolares é crucial para o reconhecimento e a valorização das experiências lgbtqiapn+, proporcionando visibilidade e empatia. além de enriquecer o currículo cultural, essas iniciativas educam e sensibilizam a comunidade escolar sobre questões de gênero e sexualidade, fomentando um ambiente mais inclusivo e acolhedor para os estudantes.

E sobre esse assunto eu converso com o professor Nando Nascimento. O Professor Nando é mestre e doutorando em teatro pelo Programa de Pós-graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina, sendo licenciado em teatro pela Universidade Federal do Maranhão.

Quer entender sobre este tema? Ouça o episódio 185 do podcast Papo no Auge!

Gosta do nosso trabalho? Associe-se ao nosso podcast.

Ao se tornar um patrocinador de nosso programa, você nos habilita a conversar com mais professores e pesquisadores mundo afora, levando conhecimento a mais gente.

Nos apoie via plataforma ⁠Catarse de financiamento coletivo⁠ e pelo ⁠PicPay⁠.

Link para o Catarse: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠www.catarse.me/vamosproauge⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Link para o PicPay:⁠ ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://picpay.me/paponoauge⁠⁠

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *