A teologia do domínio, também conhecida como “dominionismo”, é uma corrente teológica que afirma que os cristãos têm o mandato divino de governar todas as áreas da sociedade, incluindo política, economia e cultura.
Baseada em uma interpretação particular de passagens bíblicas, como Gênesis, essa teologia enfatiza a responsabilidade dos crentes de influenciar e transformar o mundo de acordo com os princípios cristãos.
Os defensores dessa visão acreditam que a aplicação dos valores bíblicos pode levar à restauração da ordem divina na Terra.
No entanto, a teologia do domínio é objeto de controvérsias e críticas, especialmente no contexto do pluralismo religioso e da separação entre Igreja e Estado.
Eis um assunto super interessante, explanado de maneira mui competente pelo Professor Doutor Joanildo Burity, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco.
Quer entender? Ouça o episódio 184 do podcast Papo no Auge!
Gosta do nosso trabalho? Associe-se ao nosso podcast.
Ao se tornar um patrocinador de nosso programa, você nos habilita a conversar com mais professores e pesquisadores mundo afora, levando conhecimento a mais gente.
Nos apoie via plataforma Catarse de financiamento coletivo e pelo PicPay.
Link para o Catarse: https://www.catarse.me/vamosproauge
Link para o PicPay: https://picpay.me/paponoauge