A criação de parques tecnológicos dentro das universidades públicas brasileiras desempenha um papel crucial no estímulo à inovação e no desenvolvimento socioeconômico do país.

Esses espaços funcionam como catalisadores para a transferência de conhecimento acadêmico para o setor produtivo, promovendo a colaboração entre universidades, empresas e governos. Além disso, fomentam o empreendedorismo e a criação de startups, fortalecendo a base tecnológica e científica do Brasil.

Neste episódio do podcast Papo no Auge!, número 174, vamos falar sobre a ⁠Incubadora PoloTec⁠, espaço integrado à Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da pró-reitoria de Pesquisa e Inovação da UFPE, que atua na promoção da cultura de inovação e do empreendedorismo junto à comunidade acadêmica, e sobre o Programa Conecta, conduzido pela mesma diretoria.

Comigo nesta empreitada de conhecimento está a Professora Doutora ⁠Simone Almeida⁠. Ela atua como professora associada no Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE e desempenha o papel de Coordenadora de Empreendedorismo e Incubação na mesma instituição, onde lidera iniciativas para impulsionar o desenvolvimento de startups e projetos inovadores ligados à pesquisa acadêmica.

Quer entender sobre o Programa Conecta da UFPE?

Ouça o episódio 174 do Papo no Auge!

Se gosta do nosso trabalho, associe-se ao nosso podcast.

Ao se tornar um patrocinador de nosso programa, você nos habilita a conversar com mais professores e pesquisadores mundo afora, levando conhecimento a mais gente.

Nos apoie via plataforma ⁠Catarse de financiamento coletivo⁠ e pelo ⁠PicPay⁠.

Link para o Catarse: Vamos pro Auge! no Catarse

Link para o PicPay: Vamos pro Auge! no PicPay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *