Dar vida a palavras. Tecer narrativas que transcendem o comum e exploram os recantos da imaginação. Arquitetar mundos alternativos. Moldar personagens, cenários e tramas que cativam e inspiram os leitores. Libertar a mente para um sinuoso baile sobre páginas em branco. Criar uma sinfonia de emoções e ideias. Esses são alguns dos atributos da escrita criativa, da criação literária e que, certamente, estão contidos em Emílio, a mais nova obra do escritor, professor, editor e tradutor pernambucano Wellington de Melo.

Doutor em teoria da literatura pela UFPE, o professor Wellington é considerado pelo grande Raimundo Carrero, outro grande escritor pernambucano, como um dos reformuladores do romance brasileiro.

E o podcast Papo no Auge! desta semana, em seu episódio 173, versa sobre a criação literária, sobre a escrita criativa, sobre Emílio.

Na nossa pauta, o que é literatura e qual a sua função no mundo? Quais rituais o escritor lança mão ao dar asas à criatividade? Como aliar a escrita criativa e o uso de inteligências artificiais? Como formar leitores? Como foi o processo criativa para escrever o Emílio?

Aprenda com quem sabe. Escute o episódio 173 do podcast Papo no Auge!

Se gosta do nosso trabalho, associe-se ao nosso podcast.

Ao se tornar um patrocinador de nosso programa, você nos habilita a conversar com mais professores e pesquisadores mundo afora, levando conhecimento a mais gente.

Nos apoie via plataforma ⁠Catarse de financiamento coletivo⁠ e pelo ⁠PicPay⁠.

Link para o Catarse: https://⁠⁠⁠⁠⁠⁠www.catarse.me/vamosproauge

Link para o PicPay: https://picpay.me/paponoauge⁠

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *