“Alexa”, “Hey, Siri”, “Okay, Google” – nos últimos anos, essas palavras soaram altas nos lares das pessoas. Os smart speakers vêm revolucionando a forma como interagimos com dispositivos eletrônicos por meio da Inteligência Artificial. Graças ao desenvolvimento da tecnologia, esses assistentes têm feito cada vez mais parte da vida das pessoas, e, dentro em breve, serão imprescindíveis no relacionamento entre marcas e seus clientes. No jornalismo, os assistentes virtuais de voz já estão nas redações das empresas de mídia. E como usar essa tecnologia a favor da comunicação em larga escala? Para discutir sobre isso, convidamos a jornalista, instrutora de cursos, treinamentos e eventos na área de comunicação digital Wanessa Andrade, mestra em Estudos de Internet pelo Instituto Universitário de Lisboa (Portugal) e ex-jornalista da Rede Globo de Televisão. Ainda na pauta, formação acadêmica e profissional dos jornalistas, privacidade e proteção aos dados, ética e inovação tecnológica. O episódio está incrível e bastante didático. Ouça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *